Primeiramente, preciso explicar os critérios utilizados para avaliar os quadrinhos colocados nesta lista, sendo eles:
1- Nota no https://comicbookroundup.com/, site de avaliação de HQs;
2- Experiência de leitura;
3- Popularidade na gibisfera.
Seguindo esses critérios, escolhi 5 histórias que merecem sua devida atenção neste ano de 2022. E, antes de começar a fala dos gibis, gostaria de dar uma menção honrosa ao Universo dos X-Men, o qual não vou incluir na lista, mas que tem vários títulos que poderiam estar preenchendo aqui todas as posições.
5 – Asa Noturna de Tom Taylor e Bruno Redondo
Com uma nota média de 8.4, o quadrinho divide opinião na gibisfera, o que é bom, histórias que geram discussões sempre serão lembradas.
Tom Taylor trabalha Dick Grayson e a Bat-família de uma maneira acolhedora, fazendo o leitor ser também um membro deste grupo e Bruno Redondo dá uma aula quadro a quadro dentro deste quadrinho.
Porém, o grande defeito deste gibi é o rumo que ele está tomando, a história é divertida, saudável, mas te dá a sensação que não vai a lugar nenhum, sem conflito, dando um gosto de adoçante para o leitor.
Apesar dos pesares, ainda sim é um maravilhoso gibi para se acompanhar mensalmente, todas as críticas podem cair por terra com a conclusão deste título, tenho toda confiança em Taylor, o homem que conduziu Injustiça por incansáveis anos e nos deu uma história maravilhosa.
4 – Radiant Black de Kyle Higgins e Marcelo Costa
Enquanto eu respirar eu serei defensor deste título. Acho que de todas as coisas que eu li em 2022 nada me viciou mais do que Radiant Black (talvez Homem de Ferro).
O gibi é avaliado em 8.6, porém no meu coração ele é 9.0, eu sei de todos os defeitos que ele tem com relação aos diálogos exagerados e na lentidão dos acontecimentos da trama, mas eu acho ele tão completo, com ótimos plot twists e o melhor desenvolvimento de personagem de uma nova série desde muito tempo.
Acompanhamos Nathan Burnett, um escritor falido que trabalha de Uber para tentar pagar a dívida milionária que possui. Sem alternativas, ele volta para sua cidade natal para morar com os pais enquanto tenta achar uma saída para seus problemas. Vai beber com um velho amigo e na saída do bar encontra um miniburaco negro que lhe concede superpoderes comics e daí para frente é só loucura.
A origem dos poderes, o que ele faz com eles, como isso está afetando sua vida, o surgimento dos conflitos, é tudo muito maravilhoso !
Pare tudo que está lendo e vai ler Radiant Black, para ontem!
3 – Homem de Ferro de Christopher Cantwell e Vários
Depois de todo amor pelo Radiant Black, o que poderia ser melhor? Homem de Ferro, né!
Cara, que grata surpresa!
A série é avaliada em 8.7, mas até o final, se manter o nível,
pega um 9.2 fácil.
Eu viciei neste título, comecei a ler e só parei quando acabei, e só tinha feito isso com
Imortal Hulk em tempos recentes.
Nós acompanhamos um Tony Stark suicida, mas muito melhor que o Batman.
Em contrapartida, Korvac retorna querendo se tornar um deus e reescrever a realidade e Tony se sente no dever de detê-lo, com o pior elenco de super-herói já visto. E é tudo maravilhoso. Os diálogos são sensacionais, a arte do Cafu, Angel Unzueta e outros, não deixam nada a desejar e a condução da trama só cresce a cada edição.
Muito triste essa história ter ficado presa dentro do mix da Panini e não ser notado por ninguém, senão estava melhor rankeado aqui.
2 – Once & Future de Kieron Gillen e Dan Mora
Esse gibi devia estar em primeiro lugar, é sempre muito bem falado e já faz umas meses que está no topo com suas notas constantes de 9.0. A história do terrível Rei Arthur, que traz o apocalipse da humanidade, é muito perfeita, é o tipo de quadrinho que vai virar filme ou série de filme e de sucesso, se bem produzido. É um gibi que não precisa falar muito, apenas que você deve ler o quanto antes, todo spoiler aqui é prejudicial!
Kieron Gillen a cada dia cravando seu nome entre os maiores da nova década.
1- Batman/Superman: World’s First de Mark Waid e Dan Mora
Nota desta série está em 8.8 com apenas 7 edições publicadas até o momento, mas ela é um 10 em tudo. Mark Waid no seu mais puro conforto, trazendo o melhor que a DC Comics tem a oferecer.
Superman e Batman melhores do mundo e vai! Histórias ricas do que esses dois personagens têm de melhor a oferecer, mexe com você, mexe com novos leitores, mexe com todo mundo.
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas