O maior evento da DC Comics do ano de 2022 começou! Dark Crisis, escrita por Joshua Williamson, vem para preencher as páginas da Editora em todos os seus títulos até o final deste ano.
O objetivo deste post é te mostrar um norte para ler esta fase e comentar já a primeira edição que saiu.
Não seja negativo, meu caro leitor, se você gosta de Legado, vai gostar do que a DC está planejando com esta Crise.
1 – Fronteira Infinita
A Dark Crisis é algo que tem sido planejado há pouco mais de um ano, a DC já vem informando que esta Crise vai acontecer desde o evento do ano passado, a Fronteira Infinita.
A minissérie mostra um problema no multiverso, envolvendo o Darkside, em que o Superman Presidente e o Batman Thomas Wayne vai formar uma Liga da Justiça do multiverso para resolver.
Este quadrinho é muito bom, traz aos fãs da DC um sentimento de que está lendo algo relevante e grandioso da Editora, como foi em Crise das Infinitas Terra e 52.
Após Fronteira Infinita, temos o título Liga da Justiça Encarnada, que é uma continuação direta dos acontecimentos de Fronteira Infinita, aqui vemos a liga montada pelo Presidente Superman resolvendo os mistérios deixados pelo título anterior.
Esses dois títulos também apresentam quem vai ser o “vilão” que vai causar a morte da Liga da Justiça e explicar um pouco seu objetivo ao atacar o multiverso.
2 – A Morte da Liga
Agora vamos falar do título “A Morte da Liga da Justiça”.
A história é bem direta ao ponto, a Liga da Justiça da Terra 0 é convocada pela Liga Encarnada a enfrentar o grande vilão do multiverso, no qual vou continuar mantendo anônimo para fazer você leitor ler se quiser saber quem é, há há.
Acontece que este vilão é muito poderoso ao ponto de escravizar os maiores inimigos como Darkside, Apocalipse, Eclipse e etc…
Esse título acaba sendo uma massagem gostosinha, cheio de ação e com o final chocante que está na capa, há há (2).
Adão Negro acaba sendo o único sobrevivente da trama e o responsável a dar a notícia para a Terra que a Liga da Justiça morreu.
Aqui eu tenho a impressão que poderia ser mais, poderia ser uma minissérie de 6 edições que teria dado mais corpo, teria sido mais divertida por mais que a gente já soubesse o fim da história, a interação entre as Ligas é muito divertido.
3 – Enfim, Dark Crisis
Eu confesso que fiquei empolgado para este título, eu adoro um legado, adoro uma passagem de manto e esse evento tem tudo isso.
A Liga está morta e os heróis estão de luto. Asa Noturna faz um discurso comovente sobre Legado, a escola de personagem aqui foi perfeita por Joshua Williamson.
Após isto, é mostrado que os vilões ficam malucos, atacam em massa pelo mundo todo aproveitando a fraqueza do lado dos heróis e pelo resto do título vamos acompanhar o Jon Kent refletir sobre os acontecimentos e tentando tomar uma iniciativa para cuidar do mundo.
Nesta edição 1 temos uma espécie de jornada do herói, em que os principais personagens que vão formar a Nova Liga recusam o convite do jovem Superman, porém ele consegue recrutar meia dúzia de candangos para suprimir os eventos do mundo.
Esta edição não é nada demais, mas também não é ruim, deixa você curioso para o que vem a seguir, cumprindo o seu objetivo de número 1.
Esse evento vai afetar todos os títulos, então, provavelmente, vamos voltar para falar disso, até dezembro tem muito chão.
Recomendo muito a leitura, pois o evento tem se mostrado um pipocão dos quadrinhos.
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas