A partir de julho, o editor Tom Brevoort será responsável pela nova fase dos X-Men nos quadrinhos, ele que já é conhecido por seu trabalho para a Marvel Comics, onde supervisionou títulos como Novos Vingadores, Guerra Civil e Quarteto Fantástico afirmou que um dos desafios que enfrentou foi aumentar a atenção aos mutantes negros, já que até os fãs da Marvel brincam sobre o fato de que os mutantes azuis são mais importantes nos X-Men do que os mutantes negros.
“Eu apresentei esse desafio aos escritores do título e isso já levou a algumas alterações em nosso planejamento futuro.”
Tom Brevoort reiterou que contar histórias e divertir as pessoas é o objetivo principal das revistas, mas que pouco a pouco ele quer implementar essa mudança editorial. E parece que realmente algo está mudando, só você reparar nas revistas que já foram divulgadas e nas que serão divulgadas nos próximos meses.
Além disso, é importante enfatizar que o problema dos personagens negros não está necessariamente relacionado à quantidade deles. Apesar do fato de que os mutantes negros são muito menos comuns do que os mutantes brancos, mesmo assim eles tem muito menos papeis importantes na trama. No entanto, sim a importância que eles têm. A Tempestade continua sendo nosso ícone negro dos X-Men. Além disso, outros personagens, como Mancha Solar e o Bishop, talvez até sejam conhecidos pelo público que lê X-Men, mas acabam sendo menos notados pelo grande público.
E você leitor, o que achou dessa mudança editorial e pequena crítica em relação à Marvel? Concorda?