Stephen King um rei que não perde a sua majestade
Stephen King conhecido pela sua carreira prolífica no universo literário e coroado como mestre/ Rei do gênero Horror, também tem a sua contribuição para a nona arte. King possui uma lista enorme de obras publicadas dentro do gênero, atualmente estimadas em 59 títulos, tendo sete títulos publicados com o pseudônimo de Richard Bachman. Seu primeiro livro a conhecer as prateleiras foi Carrie, a Estranha em 1974 tido como grande sucesso e prenúncio do que viria a ser a sua carreira e recentemente ele provou que um rei nunca perde a sua majestade lançando mais um livro que vem sacudindo o universo da cultura pop Conto de fadas, um romance inédito do mestre do terror e suspense, Stephen King, Conto de fadas é uma história fascinante e assustadora sobre um garoto que descobre um novo mundo, onde Bem e Mal estão em guerra.
Vale ressaltar que King não só coleciona grandes títulos mas com eles diversos prêmios em sua carteira, entre eles o Bram Stoker Award, Edgar Grand Master, além de prêmios por roteirização no cinema levando o Emmy de melhor roteirista pelo filme Sonâmbulos. E se isso não fosse o suficiente King amplia ainda mais seus poderes e explora outros universos, sem mais delongas alguns quadrinhos que possuem a contribuição de Stephen King e que provam a genialidade do mestre.
– N
É uma adaptação feita pela Marvel Comics sobre um dos melhores contos de King e conta com o roteiro de Marc Guggenheim e a arte de Alex Maleev. A obra possui arquétipos lovecraftianos além de sua inspiração segundo King vieram do livro O Grande Deus Pan, do escritor do mesmo gênero Arthur Machen. É possível ver semelhanças entre as duas obras que possuem como premissa o horror, o mistério e uma figura das ciências, sendo que o conto que King apresenta Dr. Bonsaint, um psicanalista enquanto Machen apresenta um médico. N, possui uma narrativa muito bem escrita e progressiva apresentando o Dr. Bonsaint que cometeu um suicidio, e a sua irmã desvendado o mistério da morte dele, que tem um pé no mundo sobrenatural.
Creepshow
Primeiro quadrinho do autor escrito 1982, e traz diversos contos com um formato saudosista e claro uma homenagem às obras que fizeram parte da sua formação. Creepshow é um clássico inspirado nos quadrinhos de 1950, curiosamente entre as histórias possui adaptações de dois contos já publicados: “Weeds” e “The Crate”.
O quadrinho conta com a arte de Bernie Wrightson (um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano), talvez a grande sacada seja a Caveira Creep, que aparece entre os contos narrando conduzindo o leitor com um certo humor ácido que contrasta com a narrativa medonha. Entre eles vale destacar o conto ‘Dia dos Pais’ que possui uma narrativa brilhante e assustadora.
E vocês já conheciam os trabalhos do mestre com quadrinhos? Obviamente faltaram outras obras para serem citadas como The Dark Man, comente as que mais gostou!
Fontes:
¹Fonte da data de publicação: https://stephen-king.fandom.com/pt-br/wiki/Carrie,_a_Estranha
² Prêmios como roteirista: https://www.papodecinema.com.br/artistas/stephen-king/premios/
³ É possível ver uma adaptção disponível no YouTube legendada para aqueles que gostariam de conhecer o conto: https://youtu.be/aM-cS6Hg8Pk
Inspiração de King ( texto em inglês): https://screenrant.com/n-stephen-king-novella-inspiration-explained/