Dark Crisis é uma saga escrita por Joshua Williamson (Fronteira Infinita, Justiça Encarnada) e Daniel Sampere (Action Comics, Esquadrão Suicida) que mostra os novos heróis tentando manter a ordem na Terra após a suposta morte da Liga da Justiça.
Joshua é um grande fã da Editora e consegue escrever os personagens e suas interações de maneira muito divertida e interessante, abordando-os com cuidado e de maneira respeitável. Particularmente, eu acredito que ele entregou uma das melhores escritas do Jon (filho do Superman) em muito tempo, um jovem garoto que quer fazer a diferença, sem saber exatamente como, errando e acertando ao longo do caminho, mas nunca desistindo. Essa escrita de legado é a fagulha inicial da trama e a arte do Daniel casa perfeitamente, ele consegue desenhar os heróis como fortes símbolos, trazendo ótimas sequências e cenas que não seriam possíveis sem seu talento.
Apesar de ter uma ótima premissa e interação, o início falha em abordar o peso que a ausência da Liga da Justiça traz consigo, não apenas para o mundo, mas também para os heróis. Nos quadrinhos é comum que os personagens morram e voltem, basicamente segunda-feira. Tendo isso em mente, faz sentido que alguns deles estejam em negação sobre a morte da Liga, porém eu realmente acredito que isso traria um drama interessante à história, mas nada impede que isso não aconteça nas edições posteriores.
Dark Crisis é o final épico da trilogia do Williamson composta por: Fronteira Infinita, Justiça Encarnada e Dark Crisis. Apesar do começo explosivo e o meio ser mediano, a saga promete ser uma das melhores crises da Editora, se inspirando em seus antecessores, mas ainda entregando algo novo e autêntico.
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas