A data de estreia da adaptação de Sandman foi finalmente divulgada! Em 5 de agosto de 2022, a série estará disponível através da rede de streamer Netflix. Para alegria dos fãs alguns teases foram publicados para que o público pudesse vislumbrar o que vem por aí e nós como bons admiradores dos quadrinhos decidimos explorar um pouco mais a fundo do que já foi apresentado e trazer algumas comparações da obra em suas diferentes mídias e claro trazer algumas informações relevantes.
Sandman nos quadrinhos
Sandman conta com 75 edições o que pode intimidar o leitor, mas garanto que a leitura ocorre de maneira fluida e em ótimo ritmo, o difícil mesmo é largar a obra uma vez aberto suas páginas. Em Sandman não é apenas o visual que é atrativo, mas a sua narrativa envolve o leitor e o puxa cada vez mais para dentro da história.
Morpheus ou o Sono, é muito bem trabalhado ao longo das edições e a sua natureza cheia de facetas vão de desvelando aos olhos do leitor. Talvez um dos personagens mais complexos, lírico e abstrato no mundo dos quadrinhos que deixa às vezes o leitor em estado contemplativo agudo.
As revistas foram publicadas por volta de 1989 até 1996, e posteriormente recebeu histórias adicionais. Neil Gaiman é a grande mente por trás do sucesso de Sandman, pegando um personagem já existente e dando-lhe um novo sopro de vida que mudou para sempre a história do personagem, consagrando a nova versão e marcando a mente e coração dos leitores.
Recentemente temos ouvimos relatos de que seria produzido uma versão live-action da tão aclamada obra e claro que para alguns fãs foi motivo também de pavor. Falar em adaptação é algo que mexe com o coração do nerd que após ver “Death Note” também adaptado pela mesma empresa trouxeram algumas dúvidas e abalaram a relação de confiança entre fãs e a tal da adaptação para outras mídias. Uma adaptação é algo complexo e devemos lembrar que é também um produto e como um produto ele vai sofrer as variações para se enquadrar em um mercado.
Diferenças e Semelhanças Entre Série e Quadrinho
Sandman não é a primeira obra a passar por adaptação e ser apresentado em uma mídia diferente e nem será o último. Temos uma vasta lista de obras que vieram com pequenas ou grandes diferenças para telas, uma obra que teve alterações consideravelmente grande e passa muitas vezes longe da obra original é o Blade Runner, porém se destaca pela qualidade e se transformando em algo novo até mesmo para quem leu o livro.
Voltando para Sandman, foi possível perceber já nos trailers algumas diferenças e semelhanças e não poderia deixar de trazê-las aqui para comentarmos. Vamos analisar juntos?!
1.A Cena Pós-Invocação:
Uma das primeiras cenas do trailer e que me deixou feliz foi essa, a da primeira aparição de Morpheus logo após o ritual de captura. Uma cena que mostra toda a pomposidade do Sono em suas vestes além de deixar explícito seus objetos mágicos e que só entenderemos a importância mais tarde. A séria conseguiu deixar a cena mais sombria e com uma atmosfera incrível. Enquanto o quadrinho nos deixa questionando a aparência e qual figura foi capturada a série dá a entender que será uma revelação quase de imediato.
2. A cena de aparição de Sandman sem os objetos e suas vestes:
Impossível esquecer o olhar de Morpheus preso sob a redoma, um dos eternos, um dos seres mais poderosos preso e destituído de poder e glória. Gostei de como o ator está direcionado olhando nos olhos de seus algozes e mais uma vez toda a atmosfera que o corte na cena traz. Enquanto nos quadrinhos Sandman nos olha nos olhos até trazendo um certo desconforto.
3.Hettie Anunciando a volta de Morpheus
Talvez a cena que me deixou um pouco decepcionada tenha sido a troca de John Constatine por Anne e fica a curiosidade em saber como serão adaptadas as cenas em antes John aparecia e como a vida dele se enlaçou com o retorno de Morpheus.
Bem assim como todo fã da série espero ser surpreendida positivamente pela adaptação. Existe coisas em particular que gostaria que aparecessem na série e como eles a fariam acontecer uma delas são as consequências pela prisão do Sonho contada através de outros personagens e o momento em que ele retorna o fim da doença do sono como ficou conhecido os eventos catastróficos pela ausência de Morpheus. E uma das icônicas cenas de quando ele vai até ao inferno resgatar seu elmo das mão de um demônio e ali travam uma batalha de inteligência e astucia. Quem não tem uma cena preferida e não sente o desejo de vê-la?
Muito bom falar de Sandman e relembrar as cenas dos quadrinhos e o seu impacto sobre nós, mas hoje ficamos por aqui! Até a próxima!!
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas