Estava vendo na internet as prévias de Imortal X-Men 10, em que Xavier tem uma visão onde tudo pelo o qual eles têm lutado na nação Krakoa vai à ruína.
Parte da graça de ler a fase atual dos X-Men é saber que, após anos lendo os mutantes sendo oprimidos e destruídos, eles finalmente estão ganhando.
Mas a questão é até quando?
Sabemos que nos quadrinhos tudo é cíclico, em algum momento, por maior que seja a mudança, os personagens voltam ao seu status padrão, será que o mesmo vai acontecer com os X-Men?
Voltaremos em algum momento a acompanhar as histórias de apenas um colégio? Mutantes se escondendo da humanidade que juraram proteger?
Isso me atormenta de certa forma, porque eu gosto muito das mudanças, gosto muito de ver como as coisas estão fluindo para frente e sou eternamente grato ao Hickman por repaginar os X-Men para o que lemos hoje. Foi algo tão grande que superou o autor e vem se perdurando até o presente momento.
O leitor de quadrinho sofre muito, podemos adorar um arco, sabemos que ela vai durar enquanto as vendas estiverem altas, mas basta uma ideia torta para tudo ruir.
De coração, eu espero que os X-Men continue na Era Krakoa por mais uma década, que vai contra todos os padrões da editora e dita uma nova moda, é o desejo do coração de um leitor que vive com medo do reebot histórico, diariamente.
Estou umas 15 edições nacionais de x-men da panini atrasado, mas posso dizer que, tirando os baixos de algumas séries menores e parabólicas, os altos são maiores, com o frescor dessa nova abordagem krakoana nos brilhando em diversos títulos mutantes. Torço muito pra que dure! Abç!
Também estou na torcida para que seja mantido por MUITO TEMPO!
Mas sei como a indústria funciona e isso me da pesadelos….