Home.
Safe from the Outside world. Where we’re family, good and strong.
Home is the place where I belong.¹
Uma das maiores surpresas desse quadrinho não é a beleza dos traços, a linda capa ou as fontes usadas e sim a história, seu contexto e todo seu significado. O quadrinho trata questões tão sensíveis e impactantes que fica difícil não se emocionar ou não se envolver com ela. Não é apenas sobre Diana e seu aniversário, não é apenas sobre Themyscira, é sobre pertencimento, é sobre as lutas, crescimento, amadurecimento e lar.
” Air feeds fire. Fire melts steel. We beat out the weakness”²
Mas quem disse que crescer e achar esse lugar de pertencimento seria fácil?
Passamos pelo fogo e pelos testes e não seria diferente com a nossa heroína, cada um tem a sua provação. Ver Diana em seu treinamento, crescimento em uma origem totalmente diferente e cheia de camadas é um espetáculo à parte, gosto algumas vezes de ver os heróis sem capas e descobrir a sua essência, aqui sem dúvidas temos uma Mulher Maravilha beirando a humanidade de uma forma única e imprevisível.
O quadrinho foi pensado para a linha teen por isso possui particularidades voltadas para o grupo além de ter a protagonista com faixa etária pertencente, com seus 16 anos. Ter uma Mulher Maravilha mais jovem mais do que uma grande jogada de marketing é um contribuinte para quebra de estereótipos da personagem, contribui para a reformulação de uma maneira mais livre e explorando pontos que versões anteriores não teriam acesso, é a possibilidade de brincar e enxergar mistos de sentimentos a frustração, a admiração, a força e claro a rebeldia e o senso de responsabilidade. Aqui temos uma personagem em constante evolução e tempestade, experimentando os altos e baixos da vida e aprendendo a lidar com o mundo exterior longe de sua casa e das barreiras de proteção.
Tempest Tossend traz uma história relevante que ousa criticar de maneira coesa e eficiente questões sociais, como o trabalho escravo, aborda a mão-de-obra infantil e ainda questões humanitárias, com o tratamento e atendimento às famílias refugiadas e o perigo pela busca de uma vida melhor colocando a própria vida em risco para chegar em terras americanas. Não se engane achando que essa seria apenas mais uma revista que reconta origem, a fórmula usada pela autora, a raiva contra injustiça e o tráfico de crianças impresso em Diana. Vale ressaltar que medo, raiva, fraqueza não são vistos como banais ou mal executadas e que tudo faz parte do grande processo de evolução pessoal, a metáfora da espada sendo forjada continua ali fazendo parte da história e tecendo o caminho de Diana.
Wonder Woman Tempest Tossed foi uma das melhores leituras do ano, ele é sobre perda, reconstrução, cair e levantar, enxergar os outros e ajudá-los da melhor maneira que puder, é sobre vencer os próprios limites e avançar. Será uma leitura que me seguirá por muito tempo, pelo maravilhoso traço de Del Duca e a linda mensagem deixada por Laurie Halse. E se houver oportunidade, queridos leitores, se aventurem nessas páginas não vão se arrepender! Temos aqueles raros momentos de perfeita união entre belas páginas e enredo bem construído.
Ficamos por aqui hoje e até a próxima e boa leitura!
Sobre a obra :
Autor (a): Laurie Halse
Artista: Leila Del Duca
Sinopse:
Princesa Daiana finalmente fará 16 anos e acredita que seu destino mudará, será finalmente aceita como guerreira entre as Amazonas e todas as suas preocupações e mudanças chegariam ao fim, mas o destino lhe reserva outros caminhos. Suas comemorações são interrompidas quando uma tempestade traz para dentro de suas barreiras de proteção humanos do mundo exterior, refugiados são sacudidos e arrastados pela tempestade, nossa heroína desafia as Amazonas e usa suas habilidades para salvar aqueles que dela precisam e nessa jornada se perde se sua casa e sozinha precisa sobreviver. Diana agora também é uma refugiada em uma terra estranha cheia de perigos, injustiças e atrocidades, diferente de tudo o que já havia experimentado.
Como ela vai lidar com tudo isso?
Tradução da frase de abertura (tradução livre): “Casa. Porto seguro do mundo exterior. Onde somos família, bons e fortes. Casa é o lugar onde eu pertenço.”
Tradução da segunda frase “ Vento alimenta as chamas. O fogo derrete o aço. Nós vencemos as nossas fraquezas”
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas