Yanick Paquette, é um artista de história em quadrinhos nascido em Montreal, Canadá. Paquette foi indicado ao prêmio Eisner, vencedor do prêmio Shuster Awards e o artista de quadrinhos mais vendido do New York Times. Trabalhou ilustrando títulos como Mulher-Maravilha, Superman, Batman, Vingadores, JLA, X-Men, Wolverine Weapon X, Terra Obscura, Sete Soldados, Monstro do Pântano. Ele colabora com os maiores escritores do meio, incluindo Alan Moore, Scott Snyder, Jason Aaron e Grant Morrison, com quem atualmente desenha a série de romances gráficos.
O desenhista começou sua carreira como ilustrador de quadrinhos nos Estados Unidos em 1994, no título Harem Nights (Noites do Harem), uma minissérie em três edições, para a editora Eros Comix. Após sua estréia, o artista começou a alcançar trabalhos de maior notoriedade e veio a trabalhar para outros editores como Topps, Antartic Press, Marvel Comics e DC Comics. No primeiro momento, em 1996 Paquette desenhou duas minisséries adaptadas de séries de televisão, a primeira delas, Space: Above and Beyond, escrita por Roy Thomas, para a Topps Comics. No ano seguinte, ele e Thomas se reuniram para desenhar e escrever, respectivamente, a adaptação da série de TV Xena: A Princesa Guerreira, intitulada Xena: Warrior Princess: Year One para a editora Topps.
Em 1997, Paquette desenhou duas edições de JLA Secret Files, seu primeiro trabalho na DC Comics e na Liga da Justiça da América. Ele retornaria a esses personagens em 1998, e agora sim uma estreia praticamente oficial, com JLA: Tomorrow Woman e “Madmen and Mudbaths”, uma das histórias do livro de antologia de 1999 JLA 80-Page Giant #2. De 1998 a 1999, Paquette desenhou nove edições da Mulher Maravilha para a DC Comics.
Na DC Comics seus trabalhos incluem Dark Knights: Death Metal, Mulher-Maravilha, Batman, Asa Noturna e Corporação Batman. Enquanto na Marvel Comics o artista trabalhou em Ultimate X-Men, Gambit (minissérie solo), Wolverine, Wolverine: Arma X e, seu trabalho mais recente, fica por conta das capas de Knights of X, série derivada do título Excalibur, escrita por Tini Howard.
Seus dois trabalhos de maior destaque ficam por conta de Monstro do Pântano (Swamp-Thing), em colaboração com Scott Snyder, no qual ele foi indicado como “Outstanding Artist” em 2013 e Mulher-Maravilha: Terra Um (Wonder-Woman: Earth One) em colaboração com Grant Morrison, onde foi indicado ao Prêmio Eisner por “Best Penciller/Inker or Penciller/Inker Team” e indicado ao prêmio Shuster Award por “Outstanding Artist”, em 2017 e 2019.
Em janeiro de 2021, Yanick Paquette deixou a DC Comics após um período de 10 anos trabalho com a editora, sendo sua última obra, Death Metal #7.