Como dito na postagem anterior, foi necessário dividir os depoimentos em duas partes, então, acompanhe aqui a continuação.
Nossa equipe também registrou esses momentos, e compartilhou conosco como foi estar novamente neste evento, curtir, conhecer seus ídolos e rever os amigos. Mas, para que essa postagem não fique absurdamente grande, dividi em duas partes.
A equipe do Geekfyme se reuniu pela primeira vez no maior evento de cultura pop da América Latina, a Comic Con Experience CCXP 2022. Nesse encontro foi possível reunir não só um, mas dois grupos em um crossover, GeekFyMe e HQ Corp podcast. Infelizmente, nem todos das duas equipes conseguiram estar juntos esse ano no evento, mas ter conseguido, depois de quase dois anos, juntar boa parte dessa corporação, foi uma emoção indescritível.
Confira o que nossos membros acharam de estar presentes no maior evento do ano!
Vitor – GeekFyMe
Como muitos falam a CCXP realmente é um evento épico em todas as suas proporções o hype é real, e você não vai querer ficar de fora nenhum minuto. Independente da sua Tribo, sempre vai existir um lugar para você e diversão também não irá faltar, independente se você é apenas um visitante ou alguém trabalhando no evento. Trabalhar no evento foi a realização de um sonho pessoal que já vinha sendo construído a muito tempo. Conhecer todas as pessoas que acompanharam meu trabalho ao longo de 2 anos foi realmente emocionante. E eu espero poder encontrar a todos novamente em 2023!
Pablo – GeekFyMe
Minha segunda visita a CCXP, sendo que anteriormente só havia ido na primeira edição em 2014. É incrível e um pouco assustadora o aumento da dimensão do evento. Se em 2014 tivemos a participação de atores hollywoodianos selecionados, hoje o evento conta com um elenco inteiro de filmes blockbuster. O Artists' Valley estava incrível e pude conhecer diversos artistas além de trazer seus quadrinhos para casa. Uma experiência incrível no geral.
Walter – GeekFyMe
Essa ano a CCXP foi um pouco diferente, a última vez que fui, em 2018, levei meus quadrinhos para assinar, falei com escritores nacionais e internacionais, reencontrei os amigos, fiz tudo que tinha direito. Em 2022, volta da edição presencial foi um mix de emoções, pois estávamos bem ansiosos pelo reencontro com os amigos e além disso, esse ano seria a primeira convenção que a nossa lojinha, a Comics and Signatures participaria como estande integrante do evento trazendo um artista internacional, o Yanick Paquette.
Rafael – GeekFyMe
Tenho de dar o braço a torcer: CCXP presencial é completamente diferente da virtual. Existe um universo, um multiverso… um abismo de alegria e felicidade que separam esses dois mundosAna Covo – Bookstan
Essa foi minha segunda ccxp, eu achei ela muuuuito maior que comparação com a outra, fui em 2015 na primeira. Uma coisa que eu gostei muito foi o palco omelete em que eles entrevistaram o pessoal que participou do palco Thunder, então dava chance de quem não conseguiu entrar, também ver os famosos. Gostei muito do palco creators, com o pessoal do podcast só 1 minutinho. Fiquei os 4 dias e deu para aproveitar bastante, conhecer todo o evento, foi bem emocionante e divertido.Konema – GeekFyMe
Foi maravilhoso, acho que tem um significado muito forte esse evento de 2022.Os painéis estavam incríveis, o evento estava maior que dos anos anteriores, dou um grande destaque a netflix que tinha um quarteirão inteiro só para eles, cheio de brincadeiras e ótimo para tirar fotos, era entretenimento puro. As lojas estavam magníficas, o evento tem um mágica que faz todos entrarem na brincadeira do mundo nerd/geek, então até redes de roupas como a Riachuelo estava na temática nerd dando uma experiência incrível para o público. O palco omelete me agradou muito, vi todas as atrações internacionais lá, e ao contrário de outros anos que era um aquário, esse eles montaram uma espécie de estádio, com palco suspenso, com vários telões, foi muito confortável e agradável ver as entrevistas lá, já que o Palco Thunder é algo inacessível. Falando com coração o famoso Artes Ally, é onde eu como amante da 9 arte mais gasto energia, tava maravilhoso.Bem espaçado e todo artista com quem falei me tratou extremamente bem, fiz algumas amizades com artistas que quero cultivar mais.E falando de amizade, acho que para mim pelo menos, foi o ponto mais alto, o evento me trouxe a oportunidade de conhecer os amigos da internet, todo o elenco do HQCorp, conversar com pessoas que só vejo nesta situação como o Load e o Vinicius 2Q, e isso não tem preço.Aguardo já o próximo para manter essa tradição nerd viva dentro de mim.
Foi um prazer, mesmo à distância, compartilhar com vocês essa emoção.Daqui, atrás das telas, Eu (Monique), Lis e Anthony, fomos coadjuvantes do maior evento do ano, nos bastidores, mas sempre em equipe, para conseguir representar nossa “corporação” em tempo hábil durante e pós evento. Que no próximo ano essa parceria se estenda ainda mais <3
Confira a primeira parte dessa postagem abaixo.