Foi anunciado para junho de 2023, o quinto filme da franquia Indiana Jones com Harrison Ford de volta ao papel
Um dos grandes destaques da Lucasfilme foi a exibição do trailer que marca o retorno de Harrison ao personagem do icônico do arqueólogo aventureiro. O longa recebeu o título de Indiana Jones e o chamado do destino e será o último do ator no papel e por isso marcado por referências e homenagens para os fãs. O filme contará com a participação de Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge e John Rhys-Davies além da direção de James Mangold.
Bônus
Sobre o Diretor
James Mangold é diretor e roteirista, tem a sua carreira marcada pelos filmes Logan (2017), Wolverine – Imortal (2013) e Os Indomáveis (2007) e agora substitui Steven Spielberg na direção da franquia. Sua estreia como diretor ocorreu em 1995 com o filme Paixão Muda.
Curiosidade e cronologia
Indiana Jones foi dirigido desde 1981 por Steven Spielberg, sendo o último trabalho de Spielberg em 2008, sedendo a cadeira para James Mangold. Indiana Jones foi originalmente criado por George Lucas com a colaboração de Philip kaufman com o nome um tanto diferente, The Adventures of Indiana Smith que foi alterado para o que conhecemos hoje de Indiana Jones graças ao encontro de Lucas e Spielberg que como parte do contrato pediu a alteração do sobrenome do personagem.
Os filmes lançados são:
1981 – Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida
1984 – Indiana Jones e o Templo da Perdição
1989 – Indiana Jones e a Última Cruzada
2008 – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
2023 – Indiana Jones e o chamado do destino
Geeks, conta aí o que acharam do trailer e se estão ansiosos para ver como essa história se encerrará por aqui muita ansiedade ainda mais depois de conferir essa belíssima fotografia. Por hoje ficamos por aqui, obrigado pela companhia e até o próximo post!
Muito bacana! Adoro Indiana Jones, assisti muito quando era criança. Vai ser nostálgico 😊
Indiana Jones vai deixar saudades e acho que esse filme vem pra fechar com chave de ouro, pelo trailer dá pra perceber que será uma baita homenagem à franquia.