Os anos 90 foram uma década e tanto para os quadrinhos norte-americanos, a chegada da Imagem iria abalar toda a estrutura da época reverberando até os dias atuais, a DC inteira teve que chacoalhar seus maiores ícones para não sofrer danos maiores, quebrou a coluna do morcego, trocou de Mulher Maravilha, matou os lanternas e o mais emblemático: Matou o Superman, o acontecimento foi tão relevante que foi noticiado em jornais nacionais na época do ocorrido.
Agora, trinta anos depois, a editora pretende homenagear esse marco com quatro novas histórias compiladas no “The Death of Superman 30th Anniversary Special #1.” Sendo elas:
“Montando Guarda”
Com roteiro de Roger Stern e arte de Butch Guice a história pretende abordar esse grande acontecimento na perspectiva do Guardião, um conhecido herói para os fãs do azulão.
“Tempo”
Com roteiro de Louise Simonson e arte de Jon Bogdanove a história segue a ideia de Montando Guarda, mas mostra o ponto de vista de John Irons, um personagem que seria muito relevante na saga após a morte, Reinado do Superman, talvez a história aborde mais os motivos de Irons em assumir o manto.
“Acima e Além”
Com roteiro de Jerry Ordway e arte de Tom Grummett a história abordará os pais de Clark assistindo a batalha dele contra o Apocalipse enquanto relembram antigas memórias.
E por último, mas não menos importante:
“A Vida do Superman”
Com roteiro de Dan Jurgens e arte de Brett Breeding
A história mostrará um Jon Kent que descobre na escola que seu pai havia morrido, e ao lidar com essa noticia pai e filho precisam se unir para lutar contra um novo vilão chamado Doombreaker.
Todas essas histórias são de grandes autores do personagem que entregaram ótimas histórias ao longo dos anos 90 e 20, as histórias também pretendem abordar novas e diferentes perspectivas sobre o mesmo conceito. Sem sombras de dúvida será uma ótima homenagem a esse acontecimento tão marcante, e você tá ansioso? Essa história lança em novembro.