Os quadrinhos dos mutantes estão vivendo uma fase muito gloriosa, desde que Jhonatam Hickman ditou a nova tendência da linha X, em que os mutantes cansaram de ser perseguidos e formaram uma nação soberana na ilha mutante Krako, os títulos vêm voando em crítica e vendas.
Até o presente momento, agosto, neste ano sempre tivemos um título mutante, ou mais, entre os top 10 de vendas.
Em abril chegou a ter 3 títulos no top 10: X-men Red Posição, X-men e Carrascos estão no top 10, agora em julho tivemos Axe (evento mutante) e Hellfire Gala 2.
Então para você, meu caro leitor, caso esteja debaixo de uma pedra ou caindo em bait do Youtube achando que o título mutante está flopado, venho trazer 5 motivos para você ler a linha mutante da atualidade!
1 – O oprimido se tornou o rei
Durante toda vida da linha mutante eles foram caçados, oprimidos e mortos por serem mutantes. Por nascerem diferentes e com poderes, a humanidade temia a soberania que os mutantes poderiam ter pela sua simples herança genética. Então, depois de toda essa operação, os mutantes resolveram tornar o medo da humanidade em realidade!
Cansados de serem massacrados, a raça mutante do universo Marvel se uniu, deixando de lado quem é herói, vilão e isentão, todos se uniram sob uma única bandeira, KRAKOA!
Com isso os mutantes criaram uma sociedade, que em pouco tempo supera a humana em saúde, tecnologia e cultura se tornando a raça superior do planeta Terra.
É claro que os humanos não iriam deixar isso barato e o Projeto Orquídea foi acionado onde todos os grupos de poder da terra como IMA, Hidra e até a Tropa Alfa, se unem para criar medidas para impedir a dominação mutante.
O título é da X-Force, mas a linha principal mostra muito bem essa guerra fria que vai se instaurar entre mutantes e humanos.
2 – A sociedade Mutante
Isso é uma das coisas mais incríveis de se acompanhar nesta nova linha, como Krakoa é um país novo e os mutantes querem ser eles mesmos, acompanhamos toda a criação da cultura, costumes, linguagem e até religião do povo mutante.
E isso é muito legal! Ver como os mutantes mesclam seus poderes em prol da própria sociedade para prover tudo que é necessário e todo esse caminho é uma experiência nunca vista antes nas páginas mutantes.
Krakoa providencia tudo que a sociedade precisa em questão de infraestrutura, moradia, alimentação e até tecnologia, a ilha protege os mutantes e os mutantes protegem a ilha, a principal lei mutante respeitada é “protege essa terra sagrada”.
Mas nem tudo são flores, pois toda sociedade tem intriga e não falta isso neste título.
Os mutantes têm um inimigo em comum, a humanidade, porém existem as tretas internas também, como heróis e vilões mutantes vivendo em sociedade agora, ainda existe toda aquela tensão do passado entre eles.
O próprio sistema de governo deles é baseado em um conselho, em que tem 10 cadeiras divididas entre os principais mutantes da franqui e o tempo todo eles estão brigando para tomar as decisões que vão ditar o rumo da sociedade mutante.
3 – Arakko
Os mutantes estão prosperando quando descobrem que no extra mundo Marvel existe todo uma sociedade mutante presa e em guerra por milhares de ano, então Apocalipse explica que no início dos tempos ele travou guerra contra a aniquilação e que sua esposa e filhos se tornaram os guardiões do extra mundo para impedir que a aniquilação chegasse à terra.
A partir daqui, no primeiro evento do título X de Espada, iremos ter um retcon da história de vida do Apocalipse, que vai deixar de ser um Thanos azul e ter uma história de vida, sofrência, luta e amor e é MARAVILHOSO!
Arakko é uma segunda ilha viva que conecta essa sociedade mutante ao nosso, o povo desta terra são mutantes e tem a aparência muito mais grotesca que nossos modelos de Instragram X-men, em um ponto da história esse povo irá se unir e terá seus costumes misturados, criando grande conflito entre os mutantes e um cagaço gigantesco na humanidade, já que os mutantes, do dia para noite, dobraram sua população superpoderosa.
4 – Controle do futuro
Falar de X-Men é também falar de viagem no tempo e não poderia faltar isso neste título, a principal trama gira, totalmente, em torno da Moira, ex amante de Xavier, humana, cientista, porém logo de início descobrimos que ela é uma mutante não detectável, pois seu poder só se manifesta em sua morte.
Moira tem o poder de ressuscitar e viver toda sua vida novamente, isso abre um leque de possibilidades. Isso faz com que Moira viva e tente mudar o destino dos mutantes várias vezes.
Durante o título vamos tendo consciência destas vidas da Moira e vendo o que já deu certo e errado e como ela usa esse conhecimento para ditar a sociedade mutante por trás das cortinas.
5 – Ainda heróis, ainda X-men
Apesar de toda política, romance e intriga no título, eles ainda são os X-men. Em um certo ponto da história Ciclope decide reunir uma equipe e se mudar para Nova York, pois, por mais que os mutantes e humanos estejam em conflito, ele foi ensinado desde criança a defender a humanidade que os odeia e educar através do exemplo, que mutantes não devem ser temidos, que são seus amigos.
E com isso é formada a primeira equipe de X-men deste título, a aventura lembra muito a época de Chris Claremont.
Espero que esse top 5 traga para você o fogo mutante para acompanhar os títulos dos nossos personagens favoritos do universo Marvel.
O Review
Promoções
Nós coletamos informações de várias lojas para lhe passar as melhores ofertas